Você gostaria de ser um Programador de Jogos?

Com o Curso de Programador de Jogos, criar Jogos ficou Fácil, Descomplicado e Rendoso na Easycomp Mangueira você terá a chance de trabalhar brincando!

Um dos seus maiores amores na vida são os videogames e você decidiu, que vai transformar essa paixão em uma profissão e trabalhar como Programador de jogos? Mas não sabe como criar jogos?

Tomar uma decisão de “qual carreira seguir” é bem difícil. E você precisa saber o máximo possível para fazer a escolha certa.

O que é o Desenvolvedor de jogos?

Até aqui, você provavelmente só pegou um jogo (seja ele de console, online ou mobile) para jogar, nada além disso, para que os “bonequinhos” fiquem 100% estáveis, com funções, com um bom design e mais uma variedade de coisas, ele precisa ser trabalhado com diferentes programações.

Digamos que para tudo acontecer, existem algumas pessoas que são fundamentais para dar vida ao seu jogo favorito, eles sabem muito bem como criar jogos.

A equipe que desenvolve os games (E Não Um Profissional). De forma geral, são responsáveis por desenvolver um enredo contagiante, uma boa jogabilidade, as funções do personagem, testar para deixar sem bugs, etc.

Se você desejar entrar no mercado pelos motivos errados, achando que vai viver jogando videogames, você provavelmente vai se frustrar.

Eu gosto de lembrar em minhas análises que por mais legal que seja o trabalho, ele ainda é um trabalho como qualquer outro.

SAIBA MAIS ENTRANDO EM CONTATO PELO ZAP

Quem pretende ser um Programador de Jogos digitais deve cultivar algumas qualidades importantes. Para começar, saber trabalhar coletivamente é fundamental. O desenvolvimento de um jogo geralmente envolve um número muito grande de pessoas que precisam interagir entre si para desenvolver o projeto.

Saber explicar detalhes de sua área de trabalho para os colegas de outras áreas é fundamental, assim como documentar o próprio progresso.

Mesmo se você optar por ser um profissional independente, que trabalha através de contratos com empresas ou gerencia o próprio projeto, a habilidade de comunicar para os outros o seu progresso e suas necessidades é muito importante.

O perfil de um  Programador de Jogos de uma empresa varia de acordo com o perfil e tamanho da empresa. Em empresas pequenas, a maioria no Brasil, buscam-se profissionais multi-facetados.

Ou seja, profissionais que possam contribuir em diversos segmentos do jogo como, por exemplo, design, programação, audio, etc. Quanto mais abrangente for a contribuição do profissional dentro do projeto, maior será a sua importância.

Em ambos os casos é importante ter uma boa noção geral de como se dá todo o processo de criação de jogos, uma vez que todos la trabalham em um mesmo produto: um jogo, ou seja, não é tão simples criar jogos.

Entre em contato pelo WhatsApp

Mercado de Trabalho

Segundo dados da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais o salário bruto do desenvolvedor de games é de R$ 2.272,71 mas pode chegar a milhões dependendo do sucesso do jogo. Muito interessante não acha?

Veja o que os maiores Jogadores profissionais e eSports do Brasil, FalleN e Rafifa conversam com Pedro Bial sobre essa modalidade.

O mercado dos jogos digitais

De forma geral, o profissional pode atuar:

  • Em estúdios de desenvolvimento de jogos;
  • Em projetos de agências de publicidade;
  • De modo independente, disponibilizando games em lojas de aplicativos.

E por ser um setor recente no país, há uma grande falta de mão de obra.

Orientação da Oportunidade

A famosa pergunta ainda deve estar na sua cabeça: “Como criar jogos?” Bem a Easycomp Mangueira pode responder essa sua pergunta,

através do nosso mais novo projeto, o Curso de Desenvolvedor de Jogos.

Esse é o sonho de muitos jovens que desejam trabalhar no mercado de videogames.

Para trabalhar como um desenvolvedor de games, você vai precisar desenvolver habilidades em: C, C++, Lua e Java, pois essas linguagens são muito utilizadas na construção dos jogos atuais.

Existem ferramentas, chamadas de engines, que servem para auxiliar e facilitar o trabalho da criação de um jogo.

São muitos disponíveis no mercado, mas as que usaremos neste curso são:

  • Unidade 5
  • 3D Max

De forma resumida, o papel da engine será de facilitar e evitar que o seu jogo seja criado do zero. Eles já tem vários presets para ajudá-lo nos primeiros passos do game. Clique no botão abaixo e se cadastre no Curso de Programador de Jogos.

SAIBA MAIS ENTRANDO EM CONTATO PELO ZAP

Não perca essa oportunidade!

Obrigado por visitar nosso site!

Veja também nosso canal no YouTube = Easycomp Mangueira