Gestão de Qualidade
Disponibilidade: Presencial e EAD
Carga horária: 12 horas
Pré-requisito: Introdução a Informática
Bem-vindo a uma jornada de aprimoramento profissional no fascinante mundo do Curso de Gestão de Qualidade.
Este Curso de Gestão de Qualidade foi cuidadosamente projetado para proporcionar a você uma compreensão abrangente dos princípios e práticas essenciais para assegurar a qualidade em processos e produtos.
A Gestão de Qualidade é fundamental para o sucesso e a sustentabilidade de qualquer organização. Neste curso, exploraremos desde os fundamentos básicos até as estratégias avançadas de implementação de sistemas de gestão de qualidade. Você aprenderá a identificar, analisar e aprimorar processos, garantindo que os produtos e serviços atendam ou superem as expectativas dos clientes.
Porque fazer um curso de Gestão de Qualidade?
Ao longo deste Curso de Gestão de Qualidade, discutiremos modelos de qualidade, padrões internacionais, e melhores práticas de gestão.
Além disso, exploraremos como a cultura organizacional, a melhoria contínua e a excelência operacional contribuem para o estabelecimento de uma cultura de qualidade.
Este Curso de Gestão de Qualidade é indicado para profissionais que buscam compreender e implementar práticas de Gestão de Qualidade em suas organizações ou para aqueles que desejam iniciar uma carreira nesta área essencial.
Ao final do Curso, você estará equipado para liderar iniciativas de qualidade e contribuir significativamente para o sucesso e a reputação positiva da sua organização.
Junte-se a nós nesta jornada de excelência e descubra como um Curso de Gestão de Qualidade pode ser a chave para impulsionar a eficiência, satisfação do cliente e a vantagem competitiva da sua organização.
Gestão de qualidade por que se tornou FUNDAMENTAL?
Conheça
os mais de 50 cursos oferecidos pela Easycomp Mangueira
O que o Aluno irá Aprender:
1 – Aspectos básicos da gestão da qualidade
2 – Referenciais da gestão da qualidade
3 – Agentes de gestão da qualidade
4 – Perspectiva histórica e evolução da gestão da qualidade
5 – Teóricos da qualidade
6 – Os benefícios da gestão da qualidade para as
empresas
7 – Cartas de controle
8 – Histograma
9 – Ferramentas da qualidade: diagrama de Pareto
10 – Diagrama de Ishikawa
11 – Fluxograma
12 – Diagrama de dispersão
13 – Folha de verificação ou checklist
14 – Kanban e Kaizen
15 – QFD, FMEA e FTA
16 – Programa 5s
17 – PDCA
18 – MASP
19 – 5W2H
20 – Seis sigma e matriz GUT
21 – Benchmarking e brainstorming
22 – Norma ISO 9001 e o SGQ
23 – Norma ISO 14001 e o SGA
24 – Gestão para a excelência e o MEG
25 – PNQ (prêmio nacional da qualidade)