Adobe Flash CS5 - módulo 2

O curso ideal para quem busca um conhecimento essencial na área de animação e preparar-se para o mercado de trabalho neste setor. Os profissionais que utilizam Adobe Flash em suas atividades, desenvolvem apresentações multimídia, vídeos, jogos e demais animações para a Internet.

Conteúdo Programático

Aula 1: Construindo um site – Elaborando o layout

  • Apresentação do curso;
  • Site Fórmula 1;
  • Criação de layout;
  • Desenvolvimento de menus.

Aula 2: Construindo um site – Adicionando comandos aos botões

  • Site Fórmula 1 – Trabalhando a navegação do site.

Aula 3: Construindo um site – Aplicando efeitos em clipes de filme

  • Site Fórmula 1 – Aplicando efeitos aos botões da galeria.

Aula 4: Aplicação da lógica e sintaxe no AS3 – Parte I

  • Lógica;
  • Operadores relacionais e lógicos;
  • Tomada de decisão;
  • Estruturas de repetição (Loop);
  • Sintaxe do AS3.

Aula 5: Aplicação da lógica e sintaxe no AS3 – Parte II

  • Aplicação da lógica direta no Flash através do AS3;
  • Criar um programa que realizará um cálculo de soma.

Aula 6: Construindo um site – Programando eventos do mouse

  • Site Fórmula 1 – Finalização do site através da programação AS3.

Aula 7: Revisando Os principais conceitos

  • Site ecológico: Fixação dos conceitos abordados até o momento.

Aula 8: Desenvolvimento de games – Animações da nave principal

  • Organizando os arquivos da Biblioteca.

Aula 9: Desenvolvimento de games – Criando a Captura de Teclas Pressionadas

  • Conceito de captura de teclas.

Aula 10: Desenvolvimento de games – Controlando os movimentos da nave

  • Desenvolvimento do movimento da nave através das teclas.

Aula 11: Desenvolvimento de games – Movimentando a nave inimiga

  • Desenvolver o movimento da nave inimiga;
  • Redimensionar a nave através de códigos;
  • Reconhecimento do limite do palco;
  • Programar a entrada das naves inimigas aleatoriamente.

Aula 12: Desenvolvimento de games – Aprendendo a criar colisões

  • Elaborar o reconhecimento da colisão entre as duas naves;
  • Programar a explosão delas caso isso ocorra.

Aula 13: Desenvolvimento de games – Princípios de como deixar o jogo mais dinâmico

  • Elaborar um teste para conhecer os códigos utilizados para inserir som.

Aula 14: Desenvolvimento de games – Deixando o jogo mais dinâmico: Aplicando som e clipe de filmes através da programação

  • Aplicar o conhecimento adquirido na aula anterior para o jogo;
  • Inserir som ao tiro e também à explosão das naves.

Aula 15: Desenvolvimento de games – Adicionando inteligência às naves

  • Adicionar inteligência às naves inimigas sendo que cada cor terá um comportamento diferente;
  • Limitar o deslocamento da nave principal ao tamanho do palco.

Aula 16: Desenvolvimento de games – Finalizando ojogo de naves

  • Realizar os ajustes finais do jogo;
  • Estipular as entradas das naves;
  • Inserindo a tela Game Over.

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